quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

real [volume único]

Ana estava na sala de embarque esperando seu vôo, rezando pra tudo aquilo acabar logo. Ir morar com o pai em outra cidade poderia não fazê-la esquecer Miguel, mas pelo menos ela não o encararia novamente, pensava ela.
Assim que ouviu a chamada para o seu vôo e se dirigia ao portão de embarque, ela ouviu um grito, que não deu muita importância, sua cabeça estava cheia de pensamentos e seus olhos cheios de lágrimas demais para prestar atenção nas coisas que aconteciam ao seu redor. Foi quando alguém segurou seu braço com força, e quando ela virou-se assustada, viu a última pessoa que esperava (e queria) ver.
- Miguel! O que você esta fazendo aqui?
- Ana...
- Vai embora, eu não quero te ver... alias, não quero que você me veja assim, não quero... vai embora!
- Não vou a lugar nenhum, e nem você!
- Por quê? Não foi o suficiente ler a carta? Quer que eu diga também? Porque você tá fazendo isso? Por quê? Se eu disser você vai embora? Se eu gritar aqui você me deixa ir? – dizia Ana num choro desesperado.
- Não, eu não quero que você diga nada, quero que você apenas escute.
- Escutar o que? Que você tem pena de mim? Que você sente muito não sentir o que eu sinto?
- Escute! – disse Miguel, com os olhos marejados, esconstando o dedo na boca de Ana.
Miguel se afastou lentamente de Ana, que se se encostou a uma parede, ao lado da fila de passageiros.
- Pessoal! – gritou Miguel, e imediatamente todos olharam assustados em sua direção. – Vêem aquela menina bonita? Ela é MINHA menina bonita, mas se não fosse sua coragem, seu amor, eu jamais saberia disso, e a deixaria ir embora sem ao menos dizer que sempre a amei. Fui tão covarde, que preferi esconder, preferi provocar, preferi omitir a me declarar, e essa menina, ela é o amor da minha vida, sempre foi, só que eu tinha medo de contar isso a ela, medo que ela não sentisse o mesmo por mim. Meu medo quase me fez perder ela de vez. É por isso que estou aqui, gritando e chorando feito um louco na frente de vocês, porque hoje é meu dia de não ser mais covarde, hoje é meu dia de ter coragem e vir aqui dizer pra que quiser ouvir: Ana, eu te amo, eu sempre te amei!
Ana ficou mais atordoada quando viu e ouviu tudo aquilo, e mais atordoada ainda com os gritos e aplausos daquela platéia improvisada. Miguel aproximou-se e os dois se abraçaram forte, tentando inutilmente conter as lágrimas.
- Ana, me perdoa? Por favor... fica?
- Até quando?
- Pra sempre!
Ana sorriu, um sorriso jamais visto, um sorriso que continha a felicidade do mundo inteiro, um sorriso que pedia um beijo, e foi o que Miguel fez. Beijou-a apaixonadamente, pegou-a no colo, e os dois foram embora, em meio a aplausos, gritos e lágrimas da platéia.

11 comentários:

Anônimo disse...

se eu te disse qeu ficou PERFEITO, vc acredita ?

Anônimo disse...

Calmaa, vou enxugar minhas lágriimas aqui :'(


[...]



CA-RA-CAAA. PERFEITO


desculpa, so consegui escrever isso. sem palavras.

Anônimo disse...

Você é minha jornalista de contos preferida.
:]

Anônimo disse...

Você é minha jornalista de contos preferida.
:]

Anônimo disse...

Hehehee....
A Jornalista Mais Toppp DESSE BRA$IL

;D
Bjo s2

Anônimo disse...

Tpwwwwwwwwwwwww, vim pra pagar uma divida, um comentario... e Dizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzer, fala se não ficou bem melhor! realmente vim pra pagar a divida, mais dps q li, passou pela cabeça, não é apenas pq prometi q vou comentar, e sim pq realmente ficou mtO booooOm. E com esse texto, esse blog, vc vai provar o contrario pra alguem, kkkkkk, vai conseguir mtas coisas com ele, basta mostrar ele pra pessoa certa! bjooooooooO, amO!

Angeline disse...

que linduhhhh amigahhh^^

vc tem contos perfeitos!!

Adoro tds eles!!!

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhh.. para Pretaa .... showww ..sensacionall amiga ... perfeito lindo maravilhosooo ... sucesso total ... vo nem falar mais nada ... hehe .. vc realmente sabe o o que escreve ... bjuu
amoo
saudadeee
muito lindooo

Vovó já me dizia disse...

"Preta, a escritora do momento." Foi o que os críticos andaram falando, mais uma garota tão jovem como ela que consegue nos fazer sofrer e amar em menos de 3 minutos deve ser apelidada como 'A Fascinante'. Briza Andrade

Maná Jovem disse...

linDo blog, linDo conto....
PARABÉNS GAROTA....
BJOS

Maná Jovem disse...

Lindo blog, lindo conto....
Parabens garota
bjos