segunda-feira, 16 de março de 2009

reticências

Era uma vez um menino que já havia sido Dom Juan e Romeu em suas turbulentas relações.
Era uma vez uma menina que já havia sido Amélia, Julieta...
Ambos amaram, foram amados, foram felizes e infelizes, riram e choraram, mas chegou um momento que já estavam anestesiados de uma felicidade tão inconstante, cansados de tantos momentos em que a alegria e a tristeza brigavam entre si para predominar a rotina.
Foi num dia de alegria que eles se olharam a primeira vez, e gostaram do que viram. E foi assim que o destino fez suas artimanhas para cruzar a vida desses dois.
“Como me aproximar de tão doce jovem?” – pensava o garoto – “Esse sorriso lindo que clareia o dia, já não preciso mais ser conquistador barato, talvez, só talvez, eu tenha achado meu porto seguro!”
“Porque ele me despertou tanto interesse?” – indagava-se a garota – “Eu nem o conheço. Do livro que é sua vida, já ouvi diversas sínteses, mas no fundo, só conheço a capa.”
De repente, com a convivência, os dias iam passando de forma estranha, cada dia começou a equivaler à um mês, e eles foram se conhecendo e aproximando. Dia a dia o garoto ia mostrando-se a garota, página a página, ela ia conhecendo-o mais e mais, ia lendo sua história sem querer parar, sem poder parar, aquilo tão cedo teria um fim. Quanto mais ela o conhecia, mais ela queria conhecer.
Foi numa volta violenta que a Terra deu, que a então Julieta caiu nos braços de Romeu, e quando ele lançou-a seu olhar, não um olhar vago, mas um olhar que continha um misto de ternura e desejo, ela rendeu-se à um beijo.
Com o passar dos meses, o destino, a rotina iam sempre os aproximando, das formas mais inesperadas, sutis e especiais. Uma conversa na praça já não era sinônimo de tédio e um passeio no meio da semana já não era um luxo. Uma risada valeria a alegria de um dia inteiro, e um beijo pagaria isso.
Quando tudo não poderia ficar melhor, Romeu disse a Julieta que teria que partir, numa longa viagem, tristemente pediu que ela não o esperasse, mas que guardasse com carinho todos os longos e lindos momentos que compartilharam. Julieta não chorou, não questionou, apenas sorriu e entendeu. Tudo o que passara desde que o conhecera era suficiente para combater a saudade, mas ela não tinha certeza se controlaria a paixão que crescia, dia após dia.
Romeu deixara para Julieta um livro, e pediu que ela só o abrisse quando ele mandasse noticias à ela.
Após a partida de Romeu, Julieta retomou sua vida, e quando a tristeza de qualquer natureza a abalava, ela retomava suas memórias de Romeu, e sorria. Telepaticamente eles se falavam, se sentiam e inexplicavelmente, acabavam com a saudade. E já que pessoalmente não mais havia contato, foi também telepaticamente que viraram amigos.
Quando Julieta já havia conseguido encubar sua paixão por Romeu, quando ela resolveu deixá-lo na caixa de lembranças boas que havia em sua mente, quando ela achava que já havia conhecido o fim do livro de Romeu, ela recebeu um telegrama com os dizeres: “Me espera amor, que eu estou chegando...”
Julieta correu a seu quarto, remexeu suas coisas e encontrou o livro que Romeu deixou, intacto. Ela cumprira a promessa de não abri-lo antes da hora. Ao abrir o livro, ela não entendeu, estava em branco, totalmente em branco, exceto, a última página. E seus olhos encheram-se de lágrimas de felicidade e surpresa quando ela leu o que ele havia escrito: “...nossa história nunca irá terminar, estou voltando, pra gente escrevê-la nessas páginas em branco, juntos, perfeitamente juntos. E se uma vez disseram que o amor sempre volta, deve ser pro isso que voltarei para você!”

11 comentários:

Anônimo disse...

' hmmmmm, PERFEITOOOOOOO !!! Sem explicações pra esse texto, se fosse real eu acho q iria chorar com essa historiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (chata!?!) rs.. Como sempre vc transmitindo pros textos seus sentimentos e tornando-os mtO interessantes, nos prendendo mais a cada linha q se passa... até quem não gosta de ler, ama qnd vê seus textos... vc tem futuro ainda escrevendo! espero q um dia, seja sua 'autobiografia' ! rs, pelo menos uma parte dela vc já tem! miL bjOs amoOre! ficou mtO bom mesmo!

Anônimo disse...

É malukoo...
Ja pensou em reescrever a história de Romeu e Julieta,
Aco que fikaria muito melhor sem toda akele negoço de veneno e guerra né.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MAs hein, massa vei..
tipo mó real a parada.. kkkk
legal legal,
xD
Bjoo

Kaalú Menegaz disse...

lindo, lindo, lindo, LINDO! Ahhh , só você pra me deixar arrepiada com teus textos . LIIIIIIIIIIIINDO.
serááá ? será que tem inspiração por aquiii ? to sentindo o cheeeeiro. aiaiai uiui. PERFEEEEEITO nega, demais !

Anônimo disse...

Lindo como sempre né Mah (:
cada dia o seu blog está mais lindo!
E você escrevendo perfeitamente. Não sei como você tem sempre tanta inspiração assim para escrever tão bem histórias tão lindas e que hoje em dia não tem nada parecido!
Parabééens sempre! Sempre será um orgulho pra mim =)
amo =*

Angeline disse...

pretahhhhh

ja disse q sou sua fã neh^^
adoreiiii o finalll linduh demais!!

isso podia existir na vida real tb neh!!
ahauahauhaua

te amoooo
Adoreiii mtao!

Anônimo disse...

Pretaaaa ... fiquei ate sem palavras .. simplismente lindo perfeito .. UNICO .. vc realamente tem o dom e como o Iguhh disse .. nos prende a cada linha que se passa e incrivelll ... lindo lindoo ... perfeitooo ... vc e d+++ .. beijooo grande ... saudadeee ;... e continue assimm ... sempre q postar não esquece de me havisarr ... sucessso a cada dia em moxinhaa ...
Podia tanto existir algo assim de verdade ne ?
hehe
mas enfimm ... vc arraza sempre mesmo ... hehe

Unknown disse...

Nossa nossa quem será esse ROMEU?

Unknown disse...

Nossa muito legal viu!
Cada dia melhor!
Quando vc virar uma escritora famosa lembra de mim tá!hauhauhauh
Te adoro muitão e continue escrevendo!
Bjo!

Willian disse...

Talvez esse seje um dos textos mais gay que já li no seu blog.

(quando eu digo gay, você sabe que estou dizendo na verdade que é bom, lindo e tocante)

Parabéns, ainda vo usar um destes textos no meu blog xP - se eua achar algum q não seje gay (no real sentido da palavra)

Beijos!

Vovó já me dizia disse...

Preta, 'A Fascinante', consegue nos surpreender a cada conto. São romances que nos dão desejos de vivê-los. Transforma o Belo em Maravilhoso. Briza Andrade

Keyane Dias disse...

Marcellyta!!!
Que lindo... Do começo ao fim!!

Beijosss