domingo, 11 de novembro de 2007

(...)

A vida assemelha-se a um parque de diversões.

Há vezes em que damos voltas e mais voltas, como num carrossel, mas tudo o que queremos é ir na direção contrária ou esperar a vida parar de rodar e voltar ao ponto de onde paramos.

Outras tantas, quando estamos no alto da roda-gigante, queremos cuspir em quem está abaixo de nós, esquecendo que viemos de baixo e em poucos instantes quem poderá estar lá em baixo somos nós.

E quando estamos na montanha-russa? Parece aqueles dias em que as emoções estão a flor da pele, dias difíceis... quando estamos no alto, seguros, respiramos aliviados, sem nos preocuparmos com o que virá: nos acomodamos! E quando nossa vida se declina? Lembra de quando você está na descida da montanha-russa gritando desesperadamente?!

Mas o melhor do parque é o kamikaze! Quando você está em pânico com sua ida de cabeça pra baixo, nem para pra pensar que se tiver um pouquinho de paciência, ela volta ao normal.

E já que o nome é Parque de Diversão, porque é que temos medo?

Já que aceitamos o desafio de viver, quando nascemos ganhamos nosso ingresso de validade não-identificada, pra que perder o tempo, que não sabemos quanto vai durar, sentindo medo?

DIVIRTA-SE!!!

Nenhum comentário: