sábado, 24 de janeiro de 2009

ângulos

Certo dia o Gratuito e o Interesse prostaram-se a discutir:
- Você só faz o que te convêm! - dizia o Gratuito.
- Tudo na vida precisa de mim! - retrucava o Interesse.
- Lógico que não, isso é um absurdo!
- Isso é a pura verdade, você não existe, nada é de graça!
- Você é maluco! Veja aquela mãe com sua filha recém-nascida no colo, ela à ama sem cobrar nada por isso! - exemplificou o Gratuito.
- Ela a ama pois a criança deu um sentido, trouxe a felicidade à sua vida! Não deixa de ser interesse!
- Isso é loucura!
- Me diga então porque você ama seus amigos...
- Porque eles me fazem bem, oras!
- Interesse...
- Não!
- Lógico que é! Meu caro, eu não sou mau. Mas estou presente em tudo não percebe? Naquele abraço de bom dia, naquele beijo de boa noite. No presente de aniversário, no sorriso de agradecimento, nos conselhos amorosos, no aperto de mão... em tudo! Perceba que você pode abraçar alguém porque quer que ela se sinta bem, você pode doar sangue por que se interessa em ajudar...
- É... olhando por esse lado...
- Acredita agora?
- Sim, mas só tem uma coisa que você não percebeu!
- O que?
- Você só é do bem quando anda de mãos dadas comigo!

2 comentários:

Kaalú Menegaz disse...

meudeus :O

Anônimo disse...

POis é cara,
mas eu acho q nem tudo tem interesse,
mas nem tudo é de graça
mas se nem tudo é de graça e nem tudo tem interesse logo...
JHAushuahushua
Zuera....

Massa massa o text aew,
criatividade nem se fala né
Beijinhuss.. ^^