terça-feira, 30 de dezembro de 2008

nos lugares mais impróprios, nas situações mais adversas

Havia uma longa estrada chamada vida e por ela passavam todos os dias, milhares de pessoas, umas em ritmo frenético, outras mais lentas, outras se arrastavam, e algumas até corriam.
Mas a unica coisa que elas tinha em comum eram que caminhavam para o mesmo lado, sempre em frente, embora não sabiam para onde estavam indo.
Em certo trecho dessa estrada passava uma jovem sorridente, que caminhava calma e atentamente. Algumas pessoas passavam e esbarravam nela. Em um determinado ponto onde ela caminhava e apreciava a paisagem, ela viu um rapaz caído e machucado, muitos passavam e nem o viam, outros apontavam e comentavam, alguns até paravam e perguntavam se ele estava bem, mas nada faziam além disso, pois estavam com pressa demais para ajudá-lo.
A garota parou e abaixou-se, perguntou o que havia acontecido, mas ele não conseguia falar, só mostrou seu braço e pernas machucados. Sem pensar, ela, com muito esforço, colocou-o nas costas e seguiu seu caminho. Durante o percurso ela sentiu dor, mas não desistiu, pois parecia que após aquele momento, o caminho ficará mais bonito e o clima mais ameno.
Muitas pessoas que passavam por ela cochichavam, algumas perguntavam porque ela estava fazendo aquilo, mas ela não sabia responder, apenas fazia o que seu coração dizia que era o certo, outras tantas gritavam-na e a chamavam de tola, porém ela não dava ouvidos e continuava, sempre em frente.
Quando a garota achou que não conseguiria mais, avistou uma multidão euforica e nervosa. Ela queria saber do que se tratava e quando aproximou-se percebeu que havia um abismo adiante. Todos estavam desesperados querendo saber como atravessá-lo, pois as pessoas que já estavam do outro lado não conseguiram explicar como haviam conseguido.
Então a garota colocou o seu protegido no chão, sentou a lado dele e explicou que não conseguiria e começou a chorar pedindo desculpas. Foi então que ele se levantou, recuperado após todos os cuidados dela, pegou-a no colo, mesmo que ela o alertasse em meio aos soluços que era em vão.
Foi quando ela olhou para o chão e viu que ele estava ficando distante, e percebeu que estava flutuando sobre o abismo. Ela não conseguia acreditar, quando chegou do outro lado, viu que seu amigo tinha asas e perdeu a fala, quando ele falou: 'Sou seu anjo'. Ela o abraçou e os dois foram em frente de mãos dadas. As pessoas que ficaram do outro lado mal acreditavam no que acabaram de presenciar, e jamais viram uma cena tão linda quanto os dois de mãos dadas indo em rumo ao horizonte.

7 comentários:

Anônimo disse...

Veiiii.. Muito bom. Tipo ficção científica. Fiquei aki pensando será q isso aconteceu mesmo ?? HAushua No final da história o cara era um anjo. Pirei nesse preta, da pra fazer até filme. Hehe..
BjãooO
Té mais.

Anônimo disse...

tananananã ! ♪

apaixonada pelos teus textos ♥

Angeline disse...

ain...que linduh amigah! Adoru tdo q vc escreve!!! mto bom!!!!
Amooo^^

Anônimo disse...

'faloénada'
siuahiahiuahsiuahs
so seei que to bege to bege to rosaa :|
iaushiaushiauhsias
Texto LINDO neega veeia.
te amo mtto³
beeijoo ;*

Grazinhaaaa disse...

lindooooooO...sem noção!!

Unknown disse...

LindO TextO nega! (:

Anônimo disse...

A revelação da garota extrovertida!
mtO bom! gostei, realmente dá pra escrever um livro !! rs